
Marketing de Experiência
Marketing Digital,Novidades
Maio 3, 2023
Marketing de Experiência
Já percebeu que a forma como marcas e pessoas interagem mudou drasticamente ao longo dos anos?
Cada vez mais esse relacionamento se torna direto, rápido e reflete nas decisões futuras de compra da sua audiência.
Todas essas interações podem ser consideradas experiências, e elas influenciam na opinião de cada um de nós, seja no momento da compra ou ao indicar um produto para um amigo.
E isso acontece porque nossas opiniões são formadas por experiências!
Entendeu aonde queremos chegar?
O marketing de experiência, também conhecido como marketing sensorial, é uma tática que procura trabalhar a relevância de um negócio para seus clientes, através da percepção de todo o processo de compra, interações e experiências que uma pessoa tem com uma empresa.
Esse é o segredo de todas aquelas lojas que você entra e nunca quer sair e das empresas que você faz questão de ser cliente. E também daquelas que você não quer voltar nunca mais.
Basicamente, marketing de experiência é utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizá-los.

