Marketing de Experiência

Marketing Digital,Novidades

Maio 3, 2023

Marketing de Experiência

Já percebeu que a forma como marcas e pessoas interagem mudou drasticamente ao longo dos anos?

Cada vez mais esse relacionamento se torna direto, rápido e reflete nas decisões futuras de compra da sua audiência.

Todas essas interações podem ser consideradas experiências, e elas influenciam na opinião de cada um de nós, seja no momento da compra ou ao indicar um produto para um amigo.

E isso acontece porque nossas opiniões são formadas por experiências!

Entendeu aonde queremos chegar?

O marketing de experiência, também conhecido como marketing sensorial, é uma tática que procura trabalhar a relevância de um negócio para seus clientes, através da percepção de todo o processo de compra, interações e experiências que uma pessoa tem com uma empresa.

Esse é o segredo de todas aquelas lojas que você entra e nunca quer sair e das empresas que você faz questão de ser cliente. E também daquelas que você não quer voltar nunca mais.

Basicamente, marketing de experiência é utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizá-los.

Leave A Comment